26
dez 2013
Postado por: 0 Comentário

1 – É melhor evitar loções alcoólicas para limpar a pele
Elas até podem limpar melhor a pele, mas irritam e têm efeito rebote, ou seja, estimulam a produção de oleosidade (sebo). Leites e cremes de limpeza são melhores que loções alcoólicas e não causam efeitos indesejáveis.

2 – Tomar sol melhora a pele
Mas depende do tempo e do horário que a pessoa se expõe ao sol. Os primeiros raios do dia têm efeito antiinflamatório e, por isso, melhoram a acne. Porém, quando a exposição ao sol é exagerada, a acne piora, já que a pele queimada fica mais grossa, facilitando o entupimento dos poros.

3 – Quando estou bronzeada já estou protegida, por isso não preciso mais usar filtro solar
O bronzeamento prévio dá uma pequena proteção, o equivalente a uma proteção fator 4. O que não é suficiente para evitar queimaduras e outros danos à pele em caso de uma nova exposição ao sol.

4 – Alergia na pele se pega em qualquer lugar
É o tipo de doença não transmissível. A alergia depende da predisposição individual e do contato com a substância causadora da alergia.

5 – Produtos naturais nunca provocam alergia
Qualquer produto, inclusive aqueles formulados apenas com substâncias extraídas da natureza, podem desencadear alergia.

6 – A pele nunca reage a produtos aos quais já está acostumada
Qualquer produto, a qualquer momento, pode desencadear uma alergia. A pele de um pedreiro, por exemplo, pode se sensibilizar ao cimento depois de passados 10 anos de contato com o material.