Laser e Luzes | Ana Paula Dornelles Manzoni

Laser e Luzes

Luz Intensa Pulsada para tratamento de manchas e vasos

A luz intensa pulsada (LIP) é um tipo de tratamento utilizado para rejuvenescimento e também para depilação. As alterações da pele causadas pela exposição solar cumulativa, como manchas e pequenos vasos, podem ser atenuadas com sessões de LIP. Os efeitos do tratamento levam ao clareamento gradual das lesões e a reorganização de camadas internas da pele, deixando a pele com aspecto renovado. Durante a aplicação, o paciente pode sentir algum desconforto e, logo após, a área tratada pode ficar avermelhada. É muito importante que a pele não esteja bronzeada ou com uso de autobronzeador. Após as sessões, é fundamental o uso de protetor solar. Sessões periódicas são necessárias para se atingir o resultado desejado.

 

Depilação definitiva

Procedimento capaz de fazer uma redução dos pelos de maneira definitiva ou prolongada. Necessita várias sessões e a pele não pode estar bronzeada ou com uso de autobronzeador. Dificilmente se chega a 100% de redução, mas pode-se chegar próximo disso. Dependendo de fatores genéticos e hormonais pode ser necessário sessões adicionais no transcorrer dos anos para a manutenção dos resultados.

 

Laser Fracionado Ablativo

Para rejuvenescimento e tratamento de cicatrizes e estrias. Com o tratamento fracionado, apenas uma fração da superfície da pele é tratada pelo laser (micropontos perfuram a pele), deixando pequenas pontes da pele intactas. Esta técnica faz com que a cicatrização seja muito mais rápida e que o retorno as atividades normais seja breve. Após a sessão o paciente sente desconforto, sensação de calor e a pele fica avermelhada. Após 2 – 3 dias a pele começa a descamar. Após a descamação a pele ficará com um tom rosado que tende a desaparecer em aproximadamente 20 dias. O resultado é duradouro podendo persistir por muitos anos. A pele fica restaurada e com aspecto jovial e saudável. Pode ser realizado 3-4 sessões leves ou 1 única sessão com maior intensidade. Os resultados vão aparecendo no transcorrer de, aproximadamente, 6 meses.

 

Infravermelho

Tratamento de flacidez. Aquecimento especificamente da parte da pele que tem o colágeno. Age contraindo o colágeno e estimulando a formação de novas fibras. Necessita várias sessões e os resultados vão sendo amplificados no transcorrer de aproximadamente 6 meses. Não fica nenhum dano aparente na pele, permitindo ser feito no verão e não alterar a rotina do paciente.

 

Radiofrequencia

Tratamento de flacidez e celulite. Aquecimento seletivo da pele que tem o colágeno. Age contraindo o colágeno e estimulando a formação de novas fibras. Necessita várias sessões e os resultados vão sendo amplificados no transcorrer de aproximadamente 6 meses. Não fica nenhum dano aparente na pele, permitindo ser feito no verão e não alterar a rotina do paciente.

 

Ultrassom Cavitacional

Tratamento da gordura localizada e celulite. Indolor e permite ser realizado em qualquer época do ano. Necessita várias sessões.

 

Criolipólise

Tratamento da gordura localizada. É um novo método de destruição do tecido gorduroso de forma não invasiva através do congelamento programado dos adipócitos com posterior cavitação. Trata-se da evolução da técnica, onde além do congelamento se faz a cavitação da gordura. É um tratamento não invasivo no qual é possível destruir células de gordura utilizando um método de resfriamento controlado, sem danificar a pele ou outros tecidos. Durante cada sessão será selecionada a área a ser tratada e direcionado o aplicador do aparelho para aquela região. O aparelho fará a sucção da região a ser congelada. Este aplicador resfria de forma controlada a gordura sob a pele naquela área específica. Dessa forma, o aparelho permite o resfriamento das células de gordura, que são eliminadas naturalmente por processos metabólicos próprios do nosso organismo. O procedimento demora em torno de uma hora e permite que o paciente retorne às suas atividades normais no mesmo dia. Depende da área de gordura que está sendo tratada, porém, normalmente, são suficientes de 1 a 2 sessões. Segundo estudos, após cada sessão de tratamento, consegue-se uma redução média de 20% de gordura na área tratada. Estes resultados começam a ser percebidos pelos pacientes após 3 semanas da realização do procedimento, e se consolidam entre 2 a 4 meses. Este tratamento não tem como objetivo o emagrecimento e sim redução de gordura localizada em áreas específicas e já foi aprovado pelas autoridades competentes no Brasil (ANVISA), Estados Unidos (FDA) e União Europeia.