Cirúrgica | Ana Paula Dornelles Manzoni

9
dez 2013
Postado por: 0 Comentário

Biópsia

A biopsia de pele consiste na retirada de um fragmento de pele para analise em laboratório. Tem função auxiliar no diagnóstico da lesões de pele. Costuma ser feita com anestesia local.

 

Laser

A Dermatologia moderna utiliza estas tecnologias para: depilação definitiva (considerada a ausência de pelos por peródos superiores há 6 meses),olheiras, manchas, vasos, estrias e cicatrizes, além do tratamento do envelhecimento.

 

Correção de cicatrizes de Acne

tratamento que deve ser adequado aos diferentes tipos de cicatrizes existentes. Pode ser necessário a utilização de peelings, preenchimentos, técnica de CROSS e lasers.

 

Tratamento de Estria

As estrias são cicatrizes em locais onde houve estiramento excessivo da pele, levando a um rompimento prematuro das fibras. As estrias são mais prevalentes no sexo feminino e estão diretamente relacionadas a períodos de alterações hormonais, como a puberdade, gestação e obesidade. As estrias vermelhas são as chamadas estrias recentes, habitualmente possuem melhor resposta ao tratamento. As estrias brancas são mais antigas e, normalmente, apresentam respostas terapêuticas mais pobres.

 

Tratamento de Celulite

A celulite se manifesta no tecido gorduroso que se encontra embaixo da pele. Ela pode apresentar diferentes graus e existem várias modalidades terapêuticas.

 

Tratamento de Cicatrizes

Existem diferentes tipos de cicatrizes e elas devem ser avaliadas individualmente na busca da melhor opção terapêutica.

 

Criocirurgia (Nitrogênio Líquido)

É a utilização de baixas temperaturas para destruição de tecidos. Este método pode ser usado para tratamento de várias afecções benignas e também pré malignas.

 

Eletrocirurgia

Procedimento que utiliza ondas elétricas para remoção ou cauterização de lesões.

 

Xantelasma

Acúmulo de gordura na região ao redor do olho dando o aspecto de uma lesão amarelada. Pode estar associado ao aumento de colesterol. Possui várias formas de tratamento.